Florbela Espança – Viva Gago Coutinho! Viva Sacadura Cabral!

20 de Abril de 1922

” Portugal está vivendo uma das suas horas mais belas.

Estou ouvindo as salvas em Lisboa e parece que tudo rebenta dentro do meu coração. Tenho chorado, eu que nunca choro.

É uma coisa extraordinária o que aqueles dois homens estão fazendo, e em Lisboa anda tudo maluco; não se descreve a ansiedade com que dia e noite se esperam notícias; até eu ando maluca, e poucas coisas já me comoveram nesta vida.

A marinha de guerra anda inchadíssima e com razão, caramba! Venham depressa gritar com toda a gente: Viva Gago Coutinho! Viva Sacadura Cabral”!

Florbela Espanca

Nota: Em 20 de Março de 1922, Gago Coutinho e Sacadura Cabral tinham efectuado a travessia aérea do Atlântico Sul, pela primeira vez.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

