Florbela Espanca – Fanatismo

Minh´alma, se sonhar-te, anda perdida

Meus olhos andam cegos de te ver!

Não és sequer a razão do meu viver,

Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida…

Passo no mundo, meu Amor, a ler

No misterioso livro do meu ser

A mesma história tantas vezes lida!

“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”

Quando me dizem isto, toda a graça

Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:

“Ah! Podem voar mundos. Morrer astros,

que tu és como Deus: Princípio e Fim!…”

Florbela Espanca (1894-1930)

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

