Luís de Camões – Cantiga a Três Damas que Diziam que o Amavam

MOTO

Não sei se me engana Helena,
se Maria, se Joana,
não sei qual delas me engana.

VOLTAS

Ua diz que me quer bem,
outra jura que mo quer;
mas, em jura de mulher
quem crerá, se elas não crêm?
Não posso, não crer a Helena,
a Maria, nem Joana,
mas não sei qual mais me engana.

Ua faz-me juramentos
que só meu amor estima;
a outra diz que se fina;
Joana, que bebe os ventos.
Se cuido que mente Helena,
também mentirá Joana;
mas quem mente, não me engana.

FIÚZA, Mário Redondilhas e Sonetos de Camões

Luís Vaz de Camóes (1517 e 1524(?) – Lisboa 10/6/1580)
O maior Poeta português.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

