Rita Ferro – Valorizar

Alvor, quarta-feira, 13 de Agosto de 1997

Minha querida filha:

Tive um problema chato que depois te explico, mas não te preocupes.

Ainda bem que aprendeste a dar valor a tudo o que tens. As pessoas são mais felizes do que pensam; dar valor ao que temos pode ser uma das formas de o descobrir.

Mas pressinto que a felicidade não depende do valor das coisas, mas daquele que vamos sabendo acrescentar a nós mesmos. Não posso explicar mais nada. Hoje, sinto-me em baixo…

Em relação à tua pergunta divertida sobre se me acho interessante, respondo-te, sinceramente, que sim; se não fosse interessante não formaria filhos como vocês. Ou talvez o contrário também seja verdade, Não, afinal não sei se me acho interessante. Acho-me interessada, e isso, às vezes, é interessante para os outros…

Adoro-te também, mãe.

P.S. – Atenção ao seminarista…”

FERRO, Rita e GAUTIER, Marta,  Desculpa lá, Mãe

Rita Ferro (Lisboa, 26/2/1955)
Romancista, cronista, colaboradora em jornais, revistas e programas de rádio e TV, filha de António Quadros e neta dos escritores Fernanda de Castro e António Ferro.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

