Atalívio Rito (Padre Atalívio) – A Vocação da Margarida

(…)
Qual é a tua vocação margarida?

– É ser margarida.

– E que é que isso quer dizer?

Todos me respondeis igual!

– Quer dizer que ser margarida

é ser pequenina,

sem de tal se importar

e ser muito feliz

por me ver repetida en tantos milhões de irmãs,

em toda a terra,

sem que jamais alguma doutra tenha inveja.

– Não gostarias de ser uma grande flor

como o girassol, por exemplo,

que brilha como o ouro?

– Não,

não quero deixar de ser o que sou,

porque a secreta alegria de Deus,

assim me criou

e me disse:

– A Minha Humildade,

a Minha ternura e simplicidade,

precisam de ti.

Serás desta maneira: Margarida,

e profusamente,

como o suave e fresco rocio da manhã, nas almas.

– Serei, pois, o que quer ser em mim o meu Senhor.

Só ele é importante.

– Pronto, está bem!
(…)

Padre Atalívio

Atalívio José Rito (Alvalade do Sado, 28/7/1948)
Escritor, colaborador em diversas publicações, sacerdote.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

