Literatura Africana de Expressão Portuguesa, Cabo Verde – Daniel Filipe – Desnecessária Explicação

Daniel Filipe by lusografias

Que importa a melodia,
se acaso aos outros dou,
com pávida alegria,
o pouco que me sou?

Que importa ao que me sabe
estar só no meu caminho,
se dentro de mim cabe
a glória de ir sozinho?

Que importa a vã ternura
das horas magoadas,
se ao meu redor perdura
o eco das passadas?

Que importa a solidão
e o não saber onde ir,
se tudo, ao coração,
nos fala de partir?

Daniel Filipe (Cabo Verde, 1925 – Cabo Verde, 1964)
Poeta, jornalista colaborador nas revistas: Seara Nova e Távora Redonda, co-director dos Cadernos do Bloqueio.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

