Literatura Africana de Expressão Portuguesa – Carlota de Barros – Silêncio

Carlota de Barros by lusografias

A minha alma corre em silêncio
pelas rochas do meu arquipélago anilado
é a saudade do mar
dos búzios
dos potes
das estrelas a brilhar
nas noites escuras
do som das vassouras de palha
na calçada da rua estreita
nas manhãs brancas perfeitas
que se seguem às noites
de silêncio e jasmins perfumados
a minha alma corre em silêncio
pelas noites de luar
em que me colhias as rosas
que alegravam o despertar lento
das minhas manhãs jovens perfeitas
a minha alma corre em silêncio
pelas noites estreladas
em que me mostravas a ursa maior
as minhas mãos nas tuas
confiante e terna
a minha alma corre em silêncio
pelas rochas do meu arquipélago anilado
é a saudade do silêncio das noites
das rosas e das estrelas

Carlota de Barros (Cabo Verde, Ilha do Fogo, 24/01/1942)
Poetisa, colaboradora de diversas publicações, professora do ensino secundário, licenciada em Filologia Germânica.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

