Frederico Lourenço – Leitor de Poesia

Frederico Lourenço

“(…) há várias condicionantes biográficas que me caracterizam como leitor de poesia. Primeiro, o facto de ter querido ser músico até aos vinte anos, e de ter estudado piano e cravo. Depois, o envolvimento profissional com a poesia grega: a minha tese de doutoramento foi um estudo exaustivo de todos os ritmos nos cantos líricos de Eurípides. Depois, o facto de eu ser prosador, enquanto praticante de literatura. Isto leva-me a querer encontrar na poesia que leio algo que não é a escrita que pratico como escritor. Mas um poema para me agradar tem de conciliar ideia e som, ou, quando muito, emoção e som.”

Entrevista com João Luís Barreto Guimarães, Janeiro de 2006

Frederico Lourenço (Lisboa, 8/5/1963)
Romancista, contista, tradutor, vencedor de vários prémios literários, professor universitário.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

