Rodrigo Guedes de Carvalho – Daqui a Nada

Rodrigo Guedes de Carvalho

“Tinha 2o anos quando escrevi o Daqui a Nada. Escrevi-o relativamente depressa e relativamente sem pensar porque nada tinha a perder. Nem sequer tinha a expectativa de o publicar.

Dei-o a ler ao meu avô, à minha mãe, à namorada e fiquei em pânico. Responderam com uma atitude positiva , mas algo paternalista, do género: que giro, tão novinho e escreveu um romance. Não bastava para me acalmar.”

Em 1992, o autor dirigiu-se à editora que ficava na sua rua, a Contexto, e…

“Estava decidido a duas coisas: se gostarem, não vou embandeirar em arco porque pode haver editores que não gostam, e se não gostarem, não vou deixar de escrever. Não depositei ali a minha vida.”

In JL de 10 – 23 Outubro 2007

 

Rodrigo Guedes de Carvalho (Porto, 14/11/1963)
Escritor e jornalista.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

