António José Saraiva – Carta para Óscar Lopes (21-2-69)

António José Saraiva

“[Paris], 21-2-69

Meu Caro

No dia 15 pp. mandei-te em carta registada o meu retrato para a editora. Anteriormente, na 1.ª semana de Fevereiro (há mais de 15 dias), tinha-te mandado outra carta, acerca do pagamento da obra. Receio que esta última se tenha perdido. Tratava-se de saber se era possível efetuar nesta altura o pagamento. Não perdeu ainda completamente a actualidade.

Cá vou navegando pelo Vieira, como ele navegava pelo Amazonas: interminável. Tenho de me estabelecer limites. Saúde: oscilante, mas com tendência para melhorar.

Fui nomeado “Chargé de Recherche”*, o que significa que a minha situação é agora mais segura (praticamente vitalícia).

Tenho de fechar porque fecha o correio.

Um abraço do Saraiva.”

* Estatuto obtido na sua carreira de investigação no CNRS

 

In SARAIVA, António José e LOPES, Óscar, Correspondência

 

António José Saraiva (Leiria, 31/12/1917 – Lisboa, 17/3/1993)
Historiador, ensaísta e colaborador em jornais e revistas, professor catedrático, doutorado em Filologia Românica, pai do jornalista José António Saraiva, irmão de José Hermano Saraiva.

 

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

