Ana Goês – Jogos com a Língua Portuguesa (continuação)

As Vogais

Pares de “frases homófonas”…

 

“Marinheiro sabe amar?

Marinheiro sabe a mar?”

 

“Foi a tacada, ficou assim!

Foi atacada, ficou assim!”

 

“Atraquei-a, foi uma operação difícil!

A traqueia, foi uma operação difícil!”

 

“Decorativo é que eu preciso!

De curativo é que eu preciso!”

 

“Os requerimentos foram deferidos.

Os requerimentos foram de feridos.

 

“Tens aveia boa?

Tens a veia boa?”

 

“A pizza dela deixou-me doente…

A pisadela deixou-me doente…”

 

“Atenção, sobe!

A tensão sobe!”

 

“Guarde a loiça, já não se usa!

Guarda-loiça já não se usa…”

 

“Vime já velho, sem préstimo…

Vi-me já velho, sem préstimo…”

 

GOÊS, Ana, Aliás Voltas Sempre / Ali às Voltas Sempre

 

Ana Goês (Carnaxide, 1936)

Poetisa e prosadora.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

