Manuel Nunes – Ser Professor-Escritor

Manuel Nunes

“(…) Primeiro que tudo, preciso de esclarecer que não me considero um escritor. De facto, gostaria muito de ser escritor, mas a verdade é que não o sou nem estou em condições de poder aspirar a sê-lo, pois não tenho talento para tal e, mesmo que o tivesse, não tenho tempo para o aperfeiçoar e desenvolver de modo conveniente, pela simples razão de que a minha atividade profissional me absorve completamente (aulas, cargos diretivos e outras tarefas de caráter pedagógico).

Eu sou um professor que amplifica a sua ação pedagógica através da escrita (uma escrita imperfeita, dolorosamente imperfeita.

(…) Quando me dou conta de que há pessoas a sofrer devido à confusão sobre questões às quais eu tenho obrigação de dar alguma resposta, a minha consciência obriga-me a responder por escrito. Os onze livros que até hoje publiquei foram concebidos e gerados a partir desta intenção.(…)”

In Livros & Leituras, A Sua Revista Literária, “Entrevistas”, 31/08/2012

Manuel da Silva Nunes (Pampilhosa da Serra, 24/10/1953)
Escritor com publicações na área da pedagogia, professor, licenciado em Filosofia e Teologia, estudou ainda Psicologia e Ciências da Educação, bem como LLM-Estudos Portugueses.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

