Atalívio Rito (Padre Atalívio) – A Vocação do Mar

Mar de Primavera, 2016

“(…)

– Qual á a tua vocação, ó mar?

– É ser mar?

– E que é ser mar?

– É deixar que seja em mim o que tem de ser

e, sendo isto, contribuo com um pouco

à harmonia do universo.

– O que é que te falta ou te sobra para seres mar?

– Nada me falta nem nada me sobra,

para ser o que devo ser:

Se acrescento ou tiro algo

deixaria de ser o que sou;

e, se fosse outra coisa,

a vida não me teria a mim

como parte de si mesma.

(…)

In Para Alvalade, Com Amor

Atalívio José Rito (Alvalade do Sado, 28/7/1948)
Escritor, colaborador em diversas publicações, sacerdote.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

