Al Berto – O Regresso

Al Berto

” Um editor com a existência comercial metido dentro de malas: era como subsistia Alberto R. Tidwell Tavares, “doublé” de poeta (Al Berto).

Ele garantiu entretanto ao “Bookcionário” que a “casa”, Deus ajudando, dia a dia melhora. (…)”

In Jornal, “Bookcionário”, 11/4/1980

 

Em 1989, numa entrevista à Ler, Al Berto diz:

” Estou em Sines e sinto-me bem. E estou lá, também, porque não tenho outro sítio nenhum para ir.

Cheguei a um ponto da minha vida que não há sítio no mundo para onde se possa ir viver e ser feliz.

Sines é um lugar onde tenho conforto, onde me protejo, onde ninguém me aborrece, onde posso ter uma vida diferente, sem ser autor…

Sou pelo profissionalismo do escritor e da edição… mas preciso de recarregar baterias, de me proteger do mundo, também. E, lá, nada me interrompe a vida.”

 

Al Berto (Coimbra, 11/1/1948-Lisboa, 13/6/1997)
Pseudónimo de Alberto Raposo Pidwell Tavares
Poeta, pintor, editor, animador cultural, um “coimbrense-siniense” único.

 

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

