Matilde Rosa Araújo – Mise

Matilde Rosa Araújo

Eu fui ao cabeleireiro
E pedi:
– Faça-me uma mise por favor.
E o cabeleireiro respondeu:
– Com certeza, Mademoiselle!
Passadas duas horas,
Muita água quente, shampoo frio, tesouras, pentes, ganchos e calor
O cabeleireiro, ao fim, deu-me um espelhinho oval
Para as mãos
E disse:
– Tenha a bondade de olhar, Mademoiselle.
E eu tive a bondade; olhei o espelhinho oval
E mais o grande que já tinha em frente.
E falei para o espelhinho oval:
– Boa tarde, Senhora Dona.
Donde é que eu a conheço?
E o cabeleireiro, então, pôs muito fixador
Pf…Pf…Pf…Pf…Pf…
e eu cresci muito naquele dia.

 

Matilde Rosa Araújo (Lisboa, 18/6/1921 – Lisboa, 6 /7/2010)
Contista, poetisa e novelista com prevalência na literatura infanto-juvenil, professora, licenciada em Filologia Românica.

Uma resposta

  1. he he….Grande Matilde!!!

Deixe uma Resposta

