Affonso Romano de Sant´Anna – Encontro com o Poetão Drummond

“1983 – 14 de Março

Encontro, saindo da minha análise, o poetão Drummond.

Eu vinha pensando que aquela era a região de sua casa. Vejo, cruzo a rua e começamos a conversar sobre os percalços amorosos. Me conta: tenho duas mulheres há 31 anos. E conta de outras paixões que lhe vieram quando era mais jovem.

Vi-o descendo do carro e batemos um descansado papo.

Ele está rijo e forte aos 80 anos. Falou de Mário de Andrade lembrando os dois anos que passou no Rio, tomava porres com Lúcio Rangel.

Contou-me ainda o poeta que tem em sua casa uma pasta com uma série de processos conduzidos por Machado de Assis.”

 

SANT´ANNA, Affonso Romano de, “Quase Diário”, JL, 29 de março a 11 de abril de 2017.

 

Affonso Romano de Sant´Anna (Belo Horizonte, 27 de Março de 1937)
Poeta, cronista, ensaísta, esposo da poetisa Marina Colasanti.

 

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

