Tiago Torres da Silva – Um Escritor de Olhos Tristes (continuação)

“(…) Mas é verdade que a tristeza é normalmente mais profunda do que a alegria. E de tantas gargalhadas eu talvez me tenha tornado um bocadinho fútil, superficial… Não há remédio. Paga-se um preço por tudo.

Um dia, o escritor de tímidas mágoas foi-me apresentado no Cinema Tivoli na cerimónia de abertura do Concurso das Marchas Populares de Lisboa. Era natural que eu estivesse ali, dado que colaboro com a Marcha da Bica há alguns anos, mas, a ele não o esperava.

Não esperava conhecê-lo no meio da Tonicha, da Fernanda Baptista, da Rita Ribeiro ou da Marina Mota. Mas foi ali que timidamente entabulei conversa com ele.

Eu que sou, aqui no JL, a página anterior à dele e assim me apresentei.

Depois disso, quase nunca mais nos vimos. Cruzámos-nos, vez ou outra, por aí, pelo Bairro Alto ou pelo Chiado.

Agora,  descubro-me a seu lado no novo disco da fadista Joana Amendoeira e fico muito feliz de que as canções possam ganhar nele um novo e bom letrista.

Descubro também que ambos fomos convidados para participar num livro que será lançado em 2007 sobre um dos poetas de maiores angústias que a poesia portuguesa conheceu.

Invejo-lhe a facilidade com que escreverá o texto que lhe pedem e antevejo a dificuldade que terei para escrever o que me pedem a mim, mas só saber que, mais uma vez, o meu nome virá ao lado do dele e já  motivação suficiente para me atirar de alma e coração à elaboração de um texto que não pode ser escrito com outra coisa que não seja angústia… mas a angústia também pode ser celebração da vida. (…)”

(continua)

In JL, “Debate-papo”, 22 Novembro – 5 Dezembro 2006

 

Tiago Torres da Silva (Lisboa, 29/12/1969)
Poeta, ficcionista, cronista, letrista, dramaturgo, encenador, engenheiro zootécnico.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

