António Alçada Baptista – Paris

“Paris foi uma cidade decisiva na minha vida. Não sou dado a monumentos nem museus: era a paisagem humana que me interessava e que provocou em mim uma viragem total.

Acho que em Paris me encontrei comigo e tive a sorte de me ter dado com alguns nomes da inteligenzzia do meu tempo, de quem fui amigo e tenho a impressão de que foram decisivos na minha formação … ali fiz a via sacra dos intelectuais que, inesperadamente, me recebiam e que me davam uma importância que ainda hoje me admira.”

António Alçada Baptista (Covilhã, 29/1/1927 – Lisboa, 7/12/2008)
Romancista,ensaísta e cronista, advogado, desenvolveu actividades ligadas ao jornalismo e à edição.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

