Jorge Gomes Miranda – Uma Obra Imortal

Jorge Gomes Miranda by lusografias

Hoje, meu amor, quero confessar-te
a minha intenção de criar,
por palavras de sede, esconjuro e sonho,
uma obra onde imortalizarei
todos os teus gestos.

Por isso, peço-te, nos próximos anos não me
telefones, escrevas cartas, envies ramos de flores,
ou deixes recados no atendedor de chamadas,
sequer me surpreendas à saída do emprego.
Sabes como eu adoro surpresas,
como pouco aprecio a solidão, esse
refúgio de falsos guerreiros que
misturam o alcoól da tristeza
com a tranquilidade mansa da noite.

se fores capaz de cumprir este meu desejo
prometo que criarei uma obra
que os vindouros aclamarão.

Faz com que os teu passos
esqueçam o trilho dos meus
e eu possa finalmente escrever.

(Toca o telefone. Oh és tu de novo…
sim, deixa-me só tomar um duche,
mudar de roupa. Aonde é que vamos dançar?)

Jorge Gomes Miranda (Porto, 1965)
Poeta, critico literário, professor, licenciado em Filosofia.

There are no comments on this post.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.